Chefe de Estado angolano defende posições comuns

Dilma Rousseff e José Eduardo dos Santos
Dilma Rousseff e José Eduardo dos Santos

O Chefe de Estado angolano, José Eduardo dos Santos,  defendeu nesta Quinta-feira, em Luanda, a concertação no plano político e diplomático de posições comuns entre Angola e Brasil, pois representa uma mais valia, sobretudo na necessidade de uma nova ordem económica mundial.

José Eduardo dos Santos falava no almoço oficial oferecido a sua homologa brasileira, Dilma Rousseff, que cumpre, desde quarta-feira, à noite, uma visita oficial de 48 horas a Angola, destinada ao reforço da cooperação bilateral.

O Presidente angolano apontou como questões que devem merecer posições comuns, a luta contra a fome, o combate a pobreza, ao terrorismo, os crimes e tráfico transfronteiriços, bem como as alterações climáticas e as grandes endemias.

Dilma Rousseff, que cumpre a sua primeira visita a Angola, faz-se acompanhar dos ministros das Relações Exteriores, António Patriota, do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Fernando Pimentel, pela representante do Secretariado para as Políticas de Promoção de Igualdade Racial, Luiza Bairros, e por um grupo de empresários brasileiros.

José Kaliengue
Fonte: O País
Fonte:

DEIXE UMA RESPOSTA