Castanheira crente na vitória

Líder da formação petrolífera está confiante na conquista do apuramento para o Girabola
Líder da formação petrolífera está confiante na conquista do apuramento para o Girabola

O Atlético do Namibe pode confirmar sábado, no Estádio Joaquim Morais, o regresso ao Girabola quatro anos depois. A formação petrolífera defronta o Benfica do Lubango, pontuável para a 16ª jornada do Grupo B do torneio de apuramento para o campeonato nacional.
Em declarações ao Jornal de Angola, o técnico Ernesto Castanheira adiantou que o Atlético é obrigado a vencer para garantir o apuramento ao convívio dos grandes clubes. “Somos favoritos porque jogamos em casa. Vamos bater-nos pelos três pontos”, assegurou.
Ernesto Castanheira diz que os jogadores estão compenetrados e imbuídos de espírito ganhador, apesar do respeito pelo adversário. “Reina confiança no seio da equipa. A vitória é a palavra de ordem, com o respeito e humildade que caracteriza o grupo”, frisou.
O treinador do grémio do Namibe referiu que a equipa tem condições e infra-estruturas para figurar no escalão principal. “É uma pena, um clube como o Atlético do Namibe estar ausente do Girabola. Tomara que muitas equipas da primeira divisão tivessem as nossas condições”, disse.
Relativamente ao comportamento da equipa no torneio, o técnico Ernesto Castanheira disse que o Atlético está a realizar uma excelente prova. “Somos das equipas que melhor futebol está a praticar. A liderança do campeonato é fruto da entrega e dedicação”, realçou.
Ernesto Castanheira felicitou a direcção do clube e do governo da província do Namibe pelas condições proporcionadas à equipa. “Os apoios, quer da direcção do clube como do governo do Namibe, servem de incentivo aos jogadores e equipa. Agradecemos os apoios prestados”, sublinhou.
O Atlético do Namibe lidera o Grupo B, com 28 pontos. O Benfica do Huambo e o Desportivo da Huíla estão nas posições seguintes, com 25 pontos. A equipa de futebol do Sporting de Cabinda garantiu no domingo o apuramento ao Girabola.

António de Brito

Fonte: Jornal de Angola

Fotografia: Jornal de Angola

DEIXE UMA RESPOSTA