BDA abre escritório em Luanda

Nelvina Barreto Gomes durante o 2º Encontro de Operadores e Investidores nos Sectores das Águas, Meio Ambiente e Energia, realizado em Talatona.
Nelvina Barreto Gomes durante o 2º Encontro de Operadores e Investidores nos Sectores das Águas, Meio Ambiente e Energia, realizado em Talatona.

O Banco de Desenvolvimento Africano  (BDA) abrirá ainda este ano um escritório em Luanda, no edifício Rei Katyavala, “o que vai facilitar o diálogo entre o Governo e os parceiros de desenvolvimento”, disse Nelvina Barreto Gomes durante o 2º Encontro de Operadores e Investidores nos Sectores das Águas, Meio Ambiente e Energia, realizado em Talatona.

Donald Kaberuka: 350 milhões de dólares investidos em Angola desde 1991

Durante o encontro o BDA apresentou os mais recentes projectos em Angola, nomeadamente o apoio ao sector da água e saneamento básico no Sumbe, com um financiamento total de 14 milhões de dólares durante cinco anos, até 2013. Nelvina Gomes esclareceu que também financiou um relatório sobre o estado geral do sector do ambiente em Angola.

Recorde-se que o BDA iniciou as suas operações em Angola em 1991. Desde então, investiu em diferentes sectores da economia, cerca de 350 milhões de dólares. Os projectos da barragem em Porto Amboim, a construção de uma hidrobarragem e de sistemas de geração de energia solar e eólica combinada no Namibe são exemplos de projectos estruturais que têm o apoio financeiro do BDA.

 

Fonte: Exame

Foto: Exame

DEIXE UMA RESPOSTA