BCA abre agência no Porto do Lobito

O balcão do Banco Comercial Angolano no Porto do Lobito atende os respectivos trabalhadores e os clientes dessa cidade
O balcão do Banco Comercial Angolano no Porto do Lobito atende os respectivos trabalhadores e os clientes dessa cidade

O Banco Comercial Angolano (BCA) abriu recentemente um novo balcão no Porto Comercial do Lobito, para atender funcionários daquela empresa portuária, do Caminho-de-Ferro de Benguela (CFB) e população em geral, contribuindo deste modo para diminuir as enchentes de pessoas que pretendam efectuar levantamentos, depósitos e obter outros serviços.
Na ocasião, o presidente da Comissão Executiva do BCA, Felipe Martins, disse que a agência possui uma dupla dimensão. Por um lado, visa atender a população local, tendo também a característica particular de atender aos empresários e importadores que doravante podem contar com mais um ponto para pagarem as suas despesas portuárias e alfandegárias.
“Com este balcão pretendemos estabelecer uma parceria inteligente com o Porto Comercial do Lobito e o Caminho-de-Ferro de Benguela, onde os trabalhadores de ambas empresas poderão domiciliar os seus salários e obter créditos em condições vantajosas e bonificadas, à semelhança de outras empresas com quem já mantemos esse convénio”, salientou.
Por sua vez, o administrador adjunto do Lobito, Manuel António Chimbili, considerou que mais uma agência bancária para a cidade é importante para o crescimento da actividade económica.
Manuel Chimbili declarou que o acontecimento deve ser visto à luz da importância estratégica da cidade do Lobito no contexto de Angola, mencionando o facto de a urbe possuir um porto e uma via ferroviária com mais de 300 quilómetros de extensão e sectores de comércio e indústria em constante desenvolvimento.
Debruçando-se sobre a atenção que o BCA vem dando ao sector agrícola, o administrador adjunto referiu que os pequenos e médios camponeses, assim como os empresários ligados ao ramo da agricultura da comuna da Canjala devem merecer uma especial atenção, pois aquela localidade representa o celeiro agrícola do município do Lobito.
A administradora executiva para a área financeira do Porto Comercial do Lobito, Maria da Conceição, felicitou o BCA pela abertura de um balcão naquele local, pois, afirmou, vai corresponder às exigências dos clientes que fazem ali transacções comerciais, como vai fazer face às preocupações de financiamento dos trabalhadores portuários e à domiciliação de salários.

Importa referir que, actualmente, o Porto do Lobito conta com o concurso de quatro agências bancárias, pertencentes ao Banco Privado Atlântico (BPA), Banco Africano de Investimentos (BAI), Banco Angolano de Negócios e Comércio (Banc) e o Banco Comercial Angolano (BCA). Com a abertura deste balcão,   Benguela conta agora com três agências do BCA, sendo uma na cidade de Benguela, outra na zona comercial do Lobito e a última no Porto Comercial daquela cidade.

 

Fonte: Jornal de Angola

Foto: Fotografia: Jesus da Silva

DEIXE UMA RESPOSTA