Banco Keve aumenta crédito empresarial

O Banco Keve assinala mais aniversário com o anúncio do aumento da carteira de crédito para os empresários
O Banco Keve assinala mais aniversário com o anúncio do aumento da carteira de crédito para os empresários

O Banco Keve pretende alargar ainda este ano a sua carteira de crédito de apoio ao financiamento de Pequenas e Médias Empresas (PME), com o objectivo de ajudar os empresários que queiram desenvolver negócios, anunciou ontem, em Luanda, o presidente do Conselho de Administração (PCA), Rui da Costa Campos.
Rui Campos disse que os benefícios esperados incluem não só o aumento dos negócios das PME, mas também a geração directa e indirecta das receitas fiscais e a criação de novos postos de trabalho.
O responsável, que falava à margem da conferência sobre “Lições de Mourinho e Shakespeare para a gestão de empresas”, sublinhou que a instituição assume-se como uma parte da solução dos problemas dos empresários, no tocante ao acesso aos financiamentos. Rui Campos assegurou que o banco vai conceder créditos com taxas baixas e prazos de carência adequados para projectos sustentáveis.
“Apostamos num serviço de qualidade que assenta em valores, competência, eficiência, integridade e produtividade, estando ainda subjacente a nossa estratégia de negócios”, destacou Rui Campos.
O Banco Keve tem uma gama de serviços financeiros, estando principalmente direccionado para o mercado das empresas, e privilegia a aproximação ao cliente. Os activos do banco chegam aos 500 milhões de dólares norte-americanos e tem cerca de 20 mil clientes.Com 32 agências, o banco quer expandir os seus serviços a nível do país, com a abertura de mais balcões nos próximos anos.
O Banco Keve é uma instituição financeira privada, fundada em 2003, com um capital realizado equivalente a 50 milhões de dólares norte-americanos e tem 50 accionistas angolanos.
O accionista com a participação mais elevada detém apenas 6,95 por cento do capital.Apesar de ser um banco de cariz universal, o foco estratégico do Banco Keve centra-se no desenvolvimento de produtos e serviços para as pequenas e médias empresas. Para isso conta com uma rede de agências, das quais 15 são especializadas (serviços dedicados a clientes específicos), e com um quadro de 308 funcionários.

A conferência que se realizou ontem, por ocasião do oitavo aniversário do Banco Keve, teve como palestrante os professores doutores Vasconcellos e Sá e Luís Lourenço, que abordaram um tema actual no ambiente da competitividade que as organizações e as empresas vivem, em particular o Banco Keve.

Fonte: Jornal de Angola

Foto: JA

DEIXE UMA RESPOSTA