Bairro da Lagoa em requalificação

Nataniel Narciso
Nataniel Narciso

O administrador municipal do Cazenga garantiu ontem, em Luanda, que a requalificação do bairro da Lagoa de São Pedro vai começar em breve.
Victor Nataniel Narciso esclareceu que falta apenas a conclusão do contrato entre as empresas construtoras e o Ministério das Obras Públicas e anunciou que todas as famílias, num total de 250 aí residentes, já foram identificadas.
Na primeira fase da requalificação, foi feito o levantamento dos moradores que habitam naquela zona e os locais de alojamento serão definidos de acordo com o programa do Executivo. Na próxima semana, está prevista a retirada de 43 famílias dos bairros do Cazenga e Cariango, que serão realojadas no Zango III, em casas com três quartos, cozinha, sala, quarto de banho e quintal.
O projecto inclui, na Vala do Soroca, uma passagem que vai encaminhar as águas para um esgoto que liga o município de Cacuaco. “As obras estão numa fase avançada, o esgoto já cruzou as ruas do Bengo e do Ngola Kiluange e está também ligado a parte do Sambizanga”, explicou.

Sector da Saúde

O administrador esclareceu que o orçamento anual para o sector da Saúde no município do Cazenga é de um milhão de dólares, orçamento que se enquadra no Programa de Municipalização sanitária, que visa prestar melhor assistência à população.“Para melhorar os serviços de Saúde, estamos a realizar um trabalho de abastecimento de água e energia eléctrica em todos os centros, e está em curso a manutenção e compra de geradores”, adiantou, optimista.
Victor Nataniel Narciso esclareceu que as campanhas de vacinação absorvem somas consideráveis de dinheiro. “Por cada campanha gastamos mais de 60 mil dólares. Na última operação contra a pólio e sarampo gastámos 120 mil dólares” disse o administrador.
De acordo com o administrador municipal Nataniel Narciso, a segunda fase de apetrechamento dos centros médicos inclui a climatização, principalmente das salas de parto, gabinetes dos médicos e outros sectores.

 

EDIVALDO CRISTÓVÃO

Fonte: Jornal de Angola

Fotografia: Jornal de Angola

DEIXE UMA RESPOSTA