Anunciada a prioridade da Hotelaria e Turismo

Vice-ministro Paulino Baptista
Vice-ministro Paulino Baptista

O vice-ministro da Hotelaria e Turismo, Paulino Baptista, admitiu ontem, em Luanda, que Angola precisa de adquirir conhecimentos de outros países da região da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC) que fazem do turismo uma prioridade.
Paulino Baptista reconheceu tal facto durante o acto de abertura de um seminário que decorreu sob o lema “Inspecção e fiscalização nos estabelecimentos hoteleiros, turísticos e de restauração”, organizado pelo Gabinete de Inspecção e Fiscalização do Ministério da Hotelaria e Turismo (MINHOTUR).
O seminário, que visou aperfeiçoar acções de trabalho com o objectivo de acompanhar a dinâmica de crescimento do sector, foi orientado pelo especialista técnico da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica de Portugal, Jorge Proença.
No seu discurso, Paulino Baptista incentivou o Gabinete de Intercambio Internacional do MINHOTUR a manter contactos com instituições internacionais, “a fim de aprimorarmos as relações de cooperação que permitirão a qualificação dos nossos técnicos e dos serviços aos nossos turistas”.
“Numa altura em que crescem as responsabilidades do Ministério da Hotelaria e Turismo, tendo em conta a expansão do sector à luz da realidade que o país vive, é de carácter urgente a inclusão de novos inspectores no gabinete de inspecção, além da formação periódica dos técnicos desta área do sector”, afirmou o vice-ministro.
Paulino Baptista encorajou os inspectores a manterem contacto coordenado com as províncias, municipalidades e outros locais onde exista um serviço ou empreendimento turístico, para que haja uma inspecção eficaz ao serviço da qualidade por que os hóspedes anseiam.

Manuela Gomes

Fonte: Jornal de Angola

Fotografia: Jornal de Angola

DEIXE UMA RESPOSTA