Angola: PRS boicota debate sobre pacote eleitoral

Deputados do PRS
Deputados do PRS

O PRS,  terceira força política no parlamento angolano decidiu boicotar o debate sobre o pacote legislativo eleitoral e não se fez presente na sala de trabalhos.

O facto da assembleia nacional não ter levado em conta as propostas de leis dos demais partidos políticos, depois de consensos que tinham sido alcançados  que apontavam neste sentido, está entre as razões que justificaram este abandono do PRS.

Uma  outra razão avançada tem haver com o  facto do PRS  ter notado desvios no texto duma resolução recentemente publicada. Esta  resolução, a  nº 18/11 tinha sido  aprovada com emendas pela Assembleia Nacional.
Acontece que o texto publicado no boletim oficial   não trás as respectivas  emendas.

O partido de Renovação Social diz não compreender a razão de ser deste comportamento dum partido que se diz com maioria e muito querido.

Sapalo António presidente do grupo parlamentar do PRS disse ainda que a retirada não era definitiva. O partido vai ponderar sobre quando deverão regressar ao debate.

Por seu lado Samuel Daniel, o porta-voz da Assembleia por nós contactado, qualificou de graves as acusações feitas adiantando que o PRS devia ter esgrimido os seus argumentos no hemiciclo parlamentar.

A  fonte não deixou nenhuma indicação de como a organização política possa ser responsabilizada futuramente.

 

Por Alexandre Neto | Luanda

Fonte: VOA

Foto: VOA

DEIXE UMA RESPOSTA