Angola Jovem entrega casas

Jovens receberam residências económicas no âmbito do Programa Nacional de Habitação levado a cabo pelo Executivo
Jovens receberam residências económicas no âmbito do Programa Nacional de Habitação levado a cabo pelo Executivo

O ministro da Juventude e Desportos, Gonçalves Muandumba, anunciou em Luanda, para Dezembro próximo, a entrega de mais 100 casas económicas aos jovens, na zona do Zango, município de Viana, no quadro do programa Angola Jovem.
Discursando sábado na cerimónia de entrega de 115 casas de média renda para a juventude na zona da Camama, Gonçalves Muandumba disse que do lote de 100 a serem entregues em Dezembro, 57 são para jovens que concorreram às casas de média renda na mesma zona, mas que por razões financeiras desistiram deste projecto.
De acordo com o ministro da Juventude e Desportos, com esta iniciativa vai ser cumprida a promessa de integrar os jovens que desistiram do projecto inicial por falta de condições financeiras para comprar casas de média renda.
Gonçalves Muandumba anunciou ainda, nos próximos tempos, a construção de mais 200 casas na zona do Zango, município de Viana, em Luanda. O ministro da Juventude e Desportos anunciou igualmente que está em curso, na zona da Sapú, em Luanda, a construção de 500 casas económicas, das quais 57 serão entregues em Dezembro próximo. A distribuição das casas, segundo Gonçalves Muandumba, acontece até Maio do próximo ano. O projecto está a ser executado numa parceria entre o Ministério da Juventude e Desportos e o Banco de Poupança e Crédito (BPC). O ministro Gonçalves Muandumba assinalou que o financiamento é do BPC, que participa igualmente noutros projectos do género em Luanda e no interior do país.
O ministro da Juventude e Desporto inaugurou, no sábado, em Luanda, na zona da Camama, 115 de 500 casas T3, de média renda, construídas no âmbito do programa Angola Jovem.
Gonçalves Muandumba sublinhou que a entrega destas casas reflecte o compromisso assumido pelo Executivo de combater o défice habitacional social no país.
As principais ruas da referida urbanização vão ter duas faixas, uma em cada sentido, com áreas de estacionamento colectivo. Na cerimónia de entrega das casas na comuna do Camama, no município do Kilamba Kiaxi, em Luanda, estiveram presentes a secretária para os Assuntos Sociais do Presidente da República, Rosa Pacavira, os vice-ministros e da Família e Promoção da Mulher, Ana Sacramento, e da Comunicação Social, Miguel de Carvalho, e a vice-governadora de Luanda para a área social, Juvelina Imperial.

 

Fonte: Jornal de Angola

Fotografia: Kindala Manuel

DEIXE UMA RESPOSTA