Publicado em: Sex, Set 23rd, 2011

Comissão nacional de jurisdição suspende grupo de reflexão da Unita por 45 dias

Da esquerda para a direita: Abel Chivukuvuku, Samuel Chiwale, Paulo Lukamba Paulo, Jose Quissanga e Carlos Tiago Kandanda (foto de arquivo)

Huambo – A comissão nacional de jurisdição da Unita suspendeu hoje, sexta-feira, nesta cidade, por um período de 45 dias o grupo de reflexão do partido, que integram os militantes Abel Tchivukuvuku e Lucamba Gato.

A suspensão é igualmente extensiva ao deputado José Samuel Chiwale, bem como os militantes Rafael Aguar, Américo Colónia Tchivukuvuku, Xavier Jaime, Ernesto Tadeu, Joaquim Kuamatumba e Evaristo Tchicolomuenho.
A suspensão dos responsáveis do Galo Negro, de acordo com a comissão de jurisdição deste partido está ligada a violação por parte destes dos princípios estatuários e dos regulamentos internos da organização que atentam contra a unidade e coesão do partido.
Em declarações à imprensa, o porta-voz da Unita, Alcides Sacala, assegurou que as suspensões são preventivas e foram decretadas por 45 dias, com base do exposto nos artigos 21º e 22º do regulamento do conselho nacional de jurisdição aprovado pela comissão política do partido, em 2004.
O anúncio de suspensão dos responsáveis da Unita foi feito no decorrer da IV reunião da comissão política da Unita, aberta quinta-feira, na cidade do Huambo, que entre outros assuntos define a data da realização do seu congresso.
Os trabalhos desta reunião que encerra neste sábado estão a ser orientados pelo seu presidente, Isaías Samakuva.
Fonte: Angop
Foto: Alexandre Neto / VOA

Deixe um comentário

XHTML: Pode usar estas tags de html: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

mirc indir mirc yukle - escort - mirc indir - sohbet -
Crónicas


Arquivo

Fevereiro 2013
S T Q Q S S D
« Jan   Mar »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728  
Portal de Angola - Todos os direitos Reservados

Comissão nacional de jurisdição suspende grupo de reflexão da Unita por 45 dias