Verónica Macamo Dlhovo foi recebida na Cidade Alta

O Chefe de Estado, José Eduardo dos Santos, recebeu ontem em audiência a presidente do Parlamento de Moçambique, Verónica Nataniel Macamo Dlhovo, no âmbito da visita oficial da líder parlamentar moçambicana a Angola.
O encontro durou aproximadamente 25 minutos, e marcou a estada de Verónica Macamo Dlhovo a Angola. Hoje, a líder do Parlamento moçambicano viaja para a cidade de Benguela, onde visita alguns empreendimentos económicos e sociais, e de lá segue para o Lubango, onde participa na 29ª Sessão Plenária do Fórum Parlamentar da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC).
No âmbito da visita oficial, a presidente da Assembleia da República de Moçambique, que é acompanhada de deputados da Frelimo, Renamo e do Movimento Democrático de Moçambique (MDM), reuniu-se com o seu homólogo, António Paulo Kassoma, e com os líderes das bancadas parlamentares do MPLA e da UNITA.
A presidente da Assembleia Nacional de Moçambique visitou a nova cidade do Kilamba Kiaxi, o Centro de Produção de Televisão (CPT) e o Centro Cultural António Agostinho Neto, em Catete.
Antes de ser recebida no Palácio Presidencial da Cidade Alta, Verónica Macamo Dlhovo reuniu-se, em separado, com os líderes das bancadas parlamentares do MPLA e da UNITA, com quem partilhou informações sobre o funcionamento daquelas estruturas partidárias.
No final dos encontros, a líder parlamentar moçambicana considerou-os “muito proveitosos”, uma vez que serviram para tirar algumas ilações e colher subsídios sobre o trabalho dos seus homólogos angolanos.
Verónica Macamo Dlhovo afirmou que os deputados procuram sempre as melhores práticas. É neste quadro, sublinhou, “que vim conhecer a experiência de Angola. Viemos buscar aqui experiências. Ouvimos os nossos irmãos angolanos e eles ouviram as nossas experiências. Estamos satisfeitos por haver este intercâmbio”, disse.

Nos encontros, a bancada parlamentar do MPLA foi chefiada pela sua vice-presidente, Albertina José, e a da UNITA pelo líder do seu grupo, Silvestre Gabriel Samy.

* Com César André

Fonte: Jornal de Angola

DEIXE UMA RESPOSTA