Vacinados mais de nove mil cães e gatos contra raiva

Lubango – Nove mil e 277 animais de estimação, entre cães, gatos e macacos, foram vacinados contra a raiva de Janeiro a Junho pelos Serviços de Veterinária na Huila, no âmbito da campanha de imunização que termina no próximo dia 21 deste mês.

A informação foi avançada hoje à Angop, no Lubango, pelo chefe de departamento daqueles serviços, Miguel Barbosa, realçando terem sido vacinados oito mil cães, mil gatos e 277 macacos, nos 14 municípios da província da Huila.

Miguel Barbosa disse que, no âmbito da campanha, foram capturados 15 cães vadios e levados para as administrações municipais, devido a falta de um canil.

Apesar de não revelar casos de mordeduras por cães ou macacos, Miguel Barbosa disse que a situação é calma, pois os serviços de veterinária e de saúde têm estado a promover campanhas de sensibilização contra a doença em toda província.

Para o êxito da campanha, que prevê vacinar mais de 30 mil animais, os serviços de veterinária gastaram igual número de vacinas, numa acção que conta com apoio de 60 vacinadores, distribuídos em 22 brigadas.

Em 2010 os serviços de veterinária na Huila vacinaram 21 mil e 30 animais de estimação.

Fonte: Angop

DEIXE UMA RESPOSTA