Vacinação foi um êxito

Ao todo, de 97 mil crianças foram vacinadas contra a poliomielite, no fim-de-semana, na Lunda – Sul, anunciou o chefe de departamento da saúde pública.
Alberto Calado afirmou que o êxito da campanha se deve ao contributo das administrações municipais e população em geral.
O responsável salientou a contribuição dos parceiros, designadamente a Organização Não-governamental CORE e a Organização Mundial da Saúde (OMS), pela cedência de 37 viaturas que permitiram a distribuição de 213 equipas de vacinação.
A campanha de vacinação contra a poliomielite, que decorreu em todas as províncias do país, visou imunizar crianças com menos de cinco anos, devido ao surgimento de novos casos, nos últimos meses.
A par de Angola, os países limítrofes também realizaram campanhas de vacinação contra a pólio, no sentido de impedir a circulação do vírus a nível destes territórios.
As autoridades sanitárias angolanas, sob orientação do Presidente da República, José Eduardo dos Santos, têm envidado, nos últimos anos, grandes esforços para evitar que crianças angolanas continuem a ser afectadas pelo vírus da pólio.
Nesse sentido, anualmente, o Ministério da Saúde, em coordenação com os seus parceiros na luta contra a pólio, realiza várias campanhas de imunização, acções que têm obtido resultados satisfatórios.
Apesar do esforço, o país ainda continua a registar certos casos de pólio, nalgumas províncias, daí que as campanhas continuam.

 

 

Fonte: Jornal de Angola

DEIXE UMA RESPOSTA