Urgências assistem 47 feridos por acidentes e agressões

Benguela – Quarenta e sete dos 263 pacientes atendidos durante o fim-de-semana nas Urgências do Hospital Geral de Benguela (HGB) apresentaram ferimentos graves e ligeiros resultantes de acidentes de viação e de agressões físicas.

A informação foi avançada hoje à Angop pela chefe do Banco de Urgência do HGB, Maria Helena, quando fazia o balanço do atendimento na unidade durante o fim-de-semana, que registou uma redução de 92 casos em relação a igual período anterior.

De acordo com a fonte, os feridos com fracturas foram submetidos ao tratamento nas áreas de cirurgia, ortopedia e os demais com malária, infecções respiratórias e hipertensão foram assistidos em medicina geral.

Segundo a especialista, 36 dos 263 pacientes mereceram internamento em diversas enfermarias do Hospital Geral de Benguela para receber tratamento médico.

Referiu que foi registado o falecimento de dois doentes, cujas causas não revelou.

O Banco de Urgência do Hospital Geral de Benguela trabalha em regime de 24 horas ininterruptas e tem capacidade para assistir 100 pessoas por dia.

A unidade sanitária dispõe ainda de serviços de raio X, laboratórios, pequenas cirurgias, áreas de internamento, consultórios e gesso.

Fonte: Angop

DEIXE UMA RESPOSTA