Urbanização da Camama com casas prontas a habitar

O Presidente da República, José Eduardo dos Santos, visitou ontem a nova urbanização da Camama, nos arredores de Luanda, que contempla a construção de duas mil casas. O Chefe de Estado recebeu explicações sobre o projecto e visitou a casa modelo. De seguida realizou uma visita guiada ao projecto.
De acordo com o Secretário de Estado da Construção, José Joanes André, a visita do Chefe de Estado serviu para constatar o desenvolvimento de vários projectos na zona, incluindo o da Empresa de Obras Especiais (EMPROE).
O Presidente da República baixou orientações sobre as quais o sector vai trabalhar, sublinhou José Joanes André.
A nova urbanização, que ocupa uma área de 230 hectares, faz parte do Plano Director da Camana, com uma extensão de 1.200 hectares, e prevê a construção de residências de alta e média renda.
O projecto está a ser desenvolvido pela EMPROE, em parceria com o BPC (Banco de Poupança e Crédito).
De um total de duas mil casas, 850 já estão concluídas. Quinhentas casas têm já infra-estruturas, incluindo redes de esgotos, drenagem pluvial, iluminação pública e rede de abastecimento de água.
O director da EMPROE, Silva Neto, explicou que as primeiras mil casas do projecto estarão concluídas até Março de 2012.

Entre Agosto e Setembro deste ano, começa a construção das restantes mil casas, que estarão prontas dentro de doze meses e terão dois pisos e uma área maior.
Paixão Júnior, presidente do Conselho de Administração do BPC, instituição que financia o projecto, disse que as primeiras mil residências já estão vendidas. O projecto contempla serviços públicos, zonas comerciais, áreas verdes e jardins, além das redes de água, drenagem, esgotos, electricidade e comunicações.

DEIXE UMA RESPOSTA