Unita trabalha na sensibilização da população para a actualização do processo eleitoral

Kuito – O secretário da Unita na província do Bié, Elioth Ekolelo, disse hoje, segunda-feira no Kuito, que a sua organização partidária está a trabalhar na sensibilização da população, principalmente a que não possui cartão eleitoral, no sentido de afluir massivamente nos postos de registo, durante o processo de actualização e reactualização de registo eleitoral.

Em declarações à Angop, o responsável disse que a medida visa dar oportunidade a todos aqueles que perderam os seus cartões, bem como outros com idade eleitoral que ainda não possuem aquele documento, para obtê-lo e exercer o direito de voto nas próximas eleições marcadas para 2012.

Elioth Ekolelo disse que o partido controla centenas de militantes maiores de 18 anos de idade, que não exerceram o direito de voto no pleito eleitoral de 2008, por não terem conseguido o cadastramento.

Segundo o político, todos já estão sensibilizados no sentido de procederem o seu registo eleitoral na fase de reactualização de forma a exercer o direito de voto.

Asseverou que, a maior parte dos militantes daquele partido, mormente, nas comunidades rurais, não possuem o cartão de voto, acrescentando que a situação contínua a inquietar o secretariado da Unita na região.

Sem entrar em pormenores, o responsável considerou de satisfatória a recepção das políticas, e programas apresentados, virados essencialmente na luta pela melhoria da qualidade de vida no seio da população.

Fonte: Angop

DEIXE UMA RESPOSTA