Unita aconselha militantes a trabalharem para o resgate dos valores morais e cívicos

Kuito- O secretário da Unita no Bié, Eliote Ekolelo, apelou hoje, segunda-feira, no Kuito, os militantes do partido, no sentido de empenharem-se positivamente nas actividades que visam o resgate dos valores morais e cívicos.

Em entrevista à Angop, o dirigente político sublinhou ser tarefa de toda sociedade, em especial dos militantes da Unita empenharem-se nas acções que visam o resgates dos valores morais e cívicos, por forma a erguer uma sociedade mais equilibrada em prol do desenvolvimento e bem-estar para as populações.

Sublinhou a necessidade de se trabalhar na sensibilização a nível das estruturas de base, sobre assuntos, tais como, valores éticos e seus benefícios, direitos humanos, respeito ao idoso, entre outros.

Defendeu ainda por outro lado, a necessidade dos militantes, simpatizantes do partido e não só, a não aceitar provocações, visando salvaguardar a paz e reconciliação dos cidadãos e consequentemente, concorrer para o crescimento social económico e cultural dos cidadãos.

“Nove anos depois do fim do conflito armado em Angola, a população deve estar consciencializada”, disse acrescentando que os militantes devem trabalhar seriamente no sentido de assegurar a paz, alcançada com o sacrifício e derrame de sangue dos filhos desta pátria.

Fonte: Angop

DEIXE UMA RESPOSTA