Uíge cria modelo de emprego para jovens

O governo da província do Uíge vai implementar, nos próximos dias, um projecto denominado “Geração de Trabalho e Renda”, que vai gerar centros de emprego comunitários para os jovens das aldeias e regedorias da região.
O Administrador municipal do Uíge, Augusto Justino, disse que o projecto vai ajudar os jovens a obterem uma fonte de rendimentos para o auto-sustento, sendo um dos meios para a juventude da província estar inserida na sociedade.
“O projecto vai ajudar a diminuir o índice de delinquência que tende a crescer nos últimos tempos e também a prostituição que vem ganhando proporções alarmantes.
Estes e outros actos condenáveis são, na maioria, praticados por jovens frustrados, por vezes, por não possuírem um emprego para o seu auto-sustento”, enfatizou.
Para o êxito do projecto, a administração municipal adquiriu vários kits de carpintaria, sapataria, corte e costura, recauchutagem e mecânica, entre outros, que serão distribuídos aos jovens da municipalidade. O programa prevê ainda a distribuição de chapas de zinco para a cobertura dos espaços comunitários.

Modelo de recolha de lixo

Augusto Justino anunciou a introdução, em breve, de um novo modelo de recolha de lixo para a cidade do Uíge e espera a colaboração das autoridades tradicionais e encarregados de educação, no sentido de esclarecer as crianças a não deitarem o lixo ao chão.
“É necessário unir sinergias para podermos transformar a cidade do Uíge numa cidade mais limpa e organizada a nível do país.
Para isso, é necessário que todos os intervenientes da vida socioeconómica estejam disponíveis para darem o seu contributo”, realçou.
A administração municipal está aestudar a melhor forma de implementar um sistema competitivo de identificar e classificar o bairro, quarteirão, rua e prédio que vai apresentar melhores condições  higiénicas.
“Vamos premiar os melhores”, sublinhou Augusto Justino.

 

 

 

Fonte: Jornal de Angola

DEIXE UMA RESPOSTA