Tribunal condena a 7 anos de prisão assaltantes de supermercado no Nzeto

Mbanza Kongo – Dois jovens acusados de terem assaltado em Agosto de 2010 um supermercado na vila piscatória do Nzeto, província do Zaire, foram condenados hoje, em Mbanza Kongo, a sete anos de prisão efectiva, pelo tribunal local.

Segundo o acórdão lido pelo juiz presidente do tribunal provincial, Eugénio Domingos, Matondo da Graça Miguel e Eduardo Wakanua Nelson retiraram do cofre do supermercado 475 mil kwanzas e 21 mil e 800 dólares norte-americanos.

Os meliantes apoderaram-se ainda de dois computadores, duas máquinas calculadoras, um DVD, um televisor, uma maquina fotográfica, três fogões a gás, uma electrobomba e diversos produtos alimentares, cujo prejuízo foi avaliado em dois milhões 809 mil e 901 kwanzas.

“Ficou provado que, depois de consumir o acto, os co-réus seguiram viagem para Luanda, onde cada um deles comprou uma motorizada rápida ao preço de 81 mil kwanzas que foram apreendidas e avaliadas nos autos no valor de 162 mil kwanzas”, realçou.

Os réus foram ainda condenados a pagar uma indemnização de dois milhões 809 mil e 901 kwanzas ao ofendido Adérito Ferreira Pires, 60 mil de taxa de justiça e dois mil para o seu defensor oficioso.

Fonte: Angop

DEIXE UMA RESPOSTA