Trabalhos de reabilitação prosseguem a bom ritmo

Os trabalhos de terraplanagem dos 130 quilómetros entre a vila do Andulo e a cidade do Cuito estão numa fase avançada e a encurtar o tempo de viagem de quatro para duas horas.
As obras deste troço na Estrada Nacional 140 começaram na primeira quinzena de Maio, tendo sido terraplanados 70 quilómetros entre o Cuito e Cunhinga.
Neste momento, os trabalhos decorrem na via entre Cangalo (Andulo) e o rio Mbuim.
As fortes chuvas da última época danificaram seriamente o asfalto e causaram avarias em viaturas.
“Agora com esta terraplanagem, a vida dos automobilistas está facilitada”, disse, ao Jornal de Angola, Nelson Balsa, taxista que circula todos dias no troço Andulo/Cuito.
António Fausto, também automobilista, realçou a empenho na melhoria das comunicações.
“ A reabilitação deste troço rodoviário é importante para a circulação de pessoas e bens e mostra claramente a importância que o governo confere à criação de melhores condições de vida para as populações”, declarou.

João Vitangui, outro utente habitual da EN 140, reconheceu que “a terraplanagem está a permitir aos camponeses e agricultores escoarem produtos do campo para os grandes centros grandes centros de consumo, particularmente, a cidade do Cuito”.
A administradora do Andulo também reconheceu a importância da via para a ligação da província ao resto do país. “Este trabalho vai permitir não só melhorar a circulação de pessoas, mas também fortalecer o comércio entre o Bié e outras províncias”, disse Lúcia Chicapa. A administradora lembrou que o governo provincial iniciou em Janeiro a asfaltagem das ruas da vila do Andulo e a reabilitação das vias secundárias e terciárias, num total de 70 quilómetros.

Fonte: Jornal de Angola

DEIXE UMA RESPOSTA