Televisão estatal revela descoberta vala comum com corpos de membros das forças da segurança

Damasco – Corpos de efectivos das forças de segurança foram descobertos domingo numa vala comum em Jisr al-Shughur, cidade do noroeste da Síria, local onde o exército realiza uma grande operação desde sexta-feira, afirmou a televisão do Estado.

“Foi descoberta uma vala comum em Jisr al-Shughur com corpos de agentes de segurança do quartel-general desta cidade”, indicou a televisão sem precisar o número de cadáveres.

“Os grupos armados mutilaram os cadáveres que foram retirados da vala comum”, adiantou a mesma fonte.

A 06 de Junho, deste ano, as autoridades afirmaram que 120 polícias tinham sido mortos em Jisr al-Shughur por “grupos armados”, 82 dos quais no ataque ao quartel-general da segurança.

Essa posição é contrariada por opositores, testemunhas e desertores que contestam essa versão e afirmam que os polícias morreram num motim no quartel-general.

A televisão pública anunciou que o exército sírio entrou domingo em Jisr al-Shughur para “expulsar grupos armados”, adiantando que foram registados confrontos violentos entre as divisões do exército e “elementos dos grupos armados barricados na periferia e no interior da cidade”.

Font: Ango

DEIXE UMA RESPOSTA