Técnicos vacinam animais no município do Mussende

Cerca de 440 cabeças de gado bovino, seis mil suínos e animais de estimação vão ser vacinados em diferentes localidades do município do Mussende, no quadro da campanha de imunização iniciada esta semana e que decorre em todo o país.
O chefe de secção da Agricultura, Desenvolvimento e Pescas do Mussende, Domingos Faustino, explicou ao Jornal de Angola que com a presente campanha se pretende imunizar os animais contra a peripneumonia, carbúnculo (PPCB), carbúnculo interno sintomático hemático, dermatite nodular e raiva, estando disponíveis para cada 600 doses.
Para a concretização da campanha foi constituída uma equipa, mas o responsável da agricultura mostrou-se preocupado com a falta de transportes para a deslocação destes às 13 comunidades onde está concentrado um grande efectivo animal, o que, disse, “pode atrasar o processo, apesar do empenho do pessoal envolvido”.
Pediu, por isso, a colaboração das populações que possuem animais para permitirem aos técnicos veterinários desenvolverem com sucesso o trabalho.

Fonte: Jornal de Angola

DEIXE UMA RESPOSTA