Técnicos absorvem conhecimentos sobre Contratos Administrativos

Caxito – Trinta e cinco técnicos da administração pública e funcionários dos gabinetes jurídicos das províncias de Malanje, Kwanza Norte e Bengo participam desde hoje, segunda-feira, em Caxito, numa acção formativa sobre “Contratos Administrativos”, promovida pelo Instituto de Formação da Administração Local (Ifal).

Em declarações à Angop, o coordenador do programa do curso de contratos administrativos, José Bartolomeu, referiu ser objectivo da
formação munir os participantes de conhecimentos, visando melhorar o relacionamento dos técnicos da administração pública com a sociedade.

Explicou que capacitar todos os quadros da administração pública e interessados a nível das províncias já acima referenciadas, com lições ligadas aos contratos administrativos e regime da contratação e seus procedimentos, é um dos métodos de contribuir no melhoramento da funcionalidade perante as comunidades que acorrem nos mais variados serviços da administração pública.

Sublinhou urgir a necessidade dos funcionários da administração pública e técnicos dos gabinetes jurídicos apreenderem matérias que visam a sua modernização, para que possam corresponder com as exigências que se impõem no mercado de trabalho.

Apelou aos formandos, no sentido de prestarem maior atenção nas matérias ora ministradas, de forma a exercerem com zelo as suas funções, bem como transmitirem os conhecimentos absorvidos nas localidades mais recônditas das províncias seleccionadas.

Durante cinco dias, os participantes vão aprender matérias como “tipos de procedimentos para contratação”, “escolha de procedimentos de contratação”, “competências para autorização da despesa”, “termos e condições do concurso e impedimentos”.

A formação segue-se a outra sobre “Gestão de documentação e arquivo” realizada na semana finda em Caxito e que foi dirigida a agentes de administração dos organismos públicos das províncias do Bengo e de Malanje.

Fonte: Angop

DEIXE UMA RESPOSTA