Ler Agora:
Taxa de crescimento com boa perspectiva
Artigo completo 2 minutos de leitura

Taxa de crescimento com boa perspectiva

O Banco Africano de Desenvolvimento (BAD) previu uma taxa de crescimento de 7,8 por cento para a economia do Zimbabwe este ano, contra 8,1 por cento em 2010.
Numa avaliação dos desempenhos económicos deste país, o BAD indicou na quinta-feira que uma associação de estabilidade macroeconómica e de disciplina fiscal pelo Governo estimulava um forte crescimento.
O BAD sublinhou que os sectores chaves da economia, como a agricultura e a exploração mineira, registavam igualmente bons resultados, o que favorece um forte crescimento de toda a economia. O sector mineiro registou um crescimento de 47 por cento no ano passado e a agricultura 34 por cento.
“A estabilidade macroeconómica apoiada, resultado duma multiplicidade das divisas e duma orçamentação em numerário, associada ao relançamento da actividade económica nos principais sectores da economia, permitiu o crescimento da economia zimbabweana”, afirma o BAD.
O Zimbabwe abandonou a sua moeda em 2009 e substituiu-a por uma série de divisas fortes como o dólar, o euro e a libra esterlina. “O sector mineiro posicionou-se como o elemento chave do processo de relançamento económico no Zimbabwe”, sustentou o BAD.

 

 

 

Fonte: Jornal de Angola

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.
Translate »