Sonangol doa bens ao hospital do Soyo

O hospital municipal do Soyo recebeu no sábado um donativo constituído por materiais gastáveis e produtos alimentares, entregue pelo grupo Sonangol, com vista a atenuar as necessidades hospitalares existentes e dos pacientes internados.
Soro oral, seringas, álcool etílico e água destilada, são alguns dos produtos que constam do donativo, entregue pelo grupo Sonangol, no âmbito dos festejos dos 35 anos da existência da empresa, que hoje se assinalam.
A unidade hospitalar recebeu igualmente óleo alimentar, sumo, leite, arroz, feijão, açúcar e fuba de milho. Produtos higiénicos, como sabão em barra e detergentes para a limpeza do hospital, constam também do lote de bens doados.
Segundo o director dos Recursos Humanos da Sonangol Logística, Filipe Pedro, que procedeu à entrega dos bens, o donativo visa ajudar a atenuar as necessidades do hospital. “Achamos que o hospital local necessita de alguma ajuda em todas as vertentes, sobretudo de alguns medicamentos e materiais gastáveis, razão pela qual doamos uma pequena quantidade de soro oral, seringas, detergentes para limpeza, sabão e outros produtos para minimizar algumas necessidades desta unidade”.
A oferta da Sonangol Logística estendeu-se igualmente à Missão Católica do Mpinda e ao sobado do bairro com o mesmo nome, que também receberam bens de primeira necessidade, consubstanciados em sumos, arroz, feijão, açúcar, fuba de milho, óleo alimentar e massa, além de detergentes e sabão.
O director clínico do hospital do Soyo, o médico Miguel Pemba, mostrou-se regozijado e agradeceu em nome dos trabalhadores e doentes internados. Para ele, a doação vai minimizar a carência de medicamentos e de bens de primeira necessidade com que se debate o hospital.

Fonte: Jornal de Angola

DEIXE UMA RESPOSTA