Símbolos nacionais em folheto para conhecimento dos alunos

Alunos de todo o país, dos seis aos 17 anos, vão receber exemplares da brochura “Conheça os Símbolos Nacionais”, produzida no quadro de um amplo projecto de educação cívica.
O folheto foi produzido pelo Gabinete para a Cidadania e Sociedade Civil do MPLA em parceria com o Ministério da Educação, e foi elaborado para que os cidadãos nacionais, crianças e adultos, conheçam os símbolos e os respeitem.
A obra, depois de ter sido tornada pública em Luanda e no Cunene, nos dias 1 e 16 deste mês, chegou ontem à província do Namibe, à qual se deslocou uma delegação do Gabinete para a Cidadania e Sociedade Civil do Comité Central do MPLA, chefiada pela sua directora, Fátima Viegas.
Numa cerimónia orientada pela governadora Cândida Celeste, foram distribuídos gratuitamente mil exemplares da brochura.
O texto é apresentado numa linguagem clara e acessível de modo a que as crianças em idade escolar e os jovens sejam capazes de o ler sem dificuldades e perceberem o significado de cada um dos símbolos nacionais – o Hino, Bandeira e a Insígnia da República de Angola.
Na província do Namibe, a sessão de lançamento decorreu na escola do primeiro ciclo Saidy Mingas e foi assistida por membros do Executivo local e de várias estruturas municipais e comunais do MPLA, partido no poder.

Fonte: Jornal de Angola

DEIXE UMA RESPOSTA