Show “Cantar e Dançar”adiado devido a comício

O Cine Atlântico foi palco na sexta-feira à noite de um comício do candidato à Presidência da República de São Tomé e Príncipe Manuel Pinto da Costa. O prolongamento da actividade política colidiu com o espectáculo cultural “Kuimba ni Kukina”, expressão kimbundu que significa cantar e dançar. Por isso, foi adiado para data a anunciar pela organização.
Dumay Missete, director artístico do projecto, explicou que o culpado foi o gerente do Cine Atlântico por autorizar duas actividades quase à mesma hora. Disse ainda que os bilhetes vendidos são válidos para o próximo espectáculo.
Sem avançar uma data concreta, anunciou que vai fazer todos os possíveis para que o espectáculo tenha lugar dentro de uma semana. “É preciso acertar com os artistas a nova data, porque podem ter outros compromissos”, disse. Lamentou igualmente a perda do investimento feito nos equipamentos de som, técnicos e nos artistas. O director artístico do projecto “Kuimba ni Kukina” salientou ainda que a música folclórica tem uma grande procura da nova geração.
Para esta edição, a MCM Produções conta com a participação de músicos como a Fada Hermínia, do Cunene, Vozes de Nambwa, do Bengo, Os Dilangue, de Ambaca, Vaketu, Os Marimbeiros, Ti-X-Hady ya Zungueira, Irmão Camiúdo e os grupos musicais Idimakaji e o grupo de bailado Elenco Bance.

Fonte: Jornal de Angola

DEIXE UMA RESPOSTA