Seleccionador chama Mutau e deixa fora dos Pan-africanos Camacho e Panzo

Luanda- A presença de Afonso Mutau, do Interclube, e as ausências de Euclides Camacho e Simão Panzo (da mesma colectividade) são os casos mais relevantes da pré-selecção nacional B sénior masculina de basquetebol convocada segunda-feira para os Jogos Pan-africanos, de 3 a 18 de Setembro em Moçambique.

O seleccionador Raúl Duarte optou por jogadores sem ritmo competitivo em detrimento daqueles que foram regulares no recém terminado BAI BASKET, como são os casos de Hermenegildo Santos, Islando Manuel, Adolfo Quimbamba e Afonso Mutau, este último não jogou a época toda.

O extremo Euclides Camacho voltou a não ser preferência, depois de ter falhado a convocatória para o Afrobasket2011 no mês de Agosto no Madagáscar, apesar da boa prestação no campeonato nacional, onde surgiu entre os melhores na estatística final.

O atleta do Interclube foi superado na sua posição por Mayzer Alexandre, Edson Ndoniema e Hélder Gonçalves. Também ficou de fora o experiente base Simão Panzo, que ajudou a conquistar o troféu da edição passada (Argélia2007).

Do lote dos pré-convocados apenas Vlademiro Ricardino e Mayzer Alexandre fizeram parte do grupo que detém o troféu continental.

Eis a convocatória completa: Hermenegildo Santos, Islando Manuel, Vlademiro Ricardino, Adolfo Quimbamba, Hélder Ortet (1º de Agosto), Braúlio Morais, Hélder Gonçalves, Paulo Barros (Petro de Luanda), Mayzer Alexandre, Edson Ndoniema e Abdel Gomes (Libolo), Escorcio António e Hugo Cristiano (Sporting de Cabinda) e Afonso Mutau (Interclube).

Raúl Duarte será coadjuvado por Manuel Silva “Gi” e Jaime Prades.

DEIXE UMA RESPOSTA