Selecção participa no torneio da Maboque

A pré-Selecção Nacional de Natação para portadores de deficiência intensifica os trabalhos de preparação na piscina do 1º de Agosto, no município da Maianga, tendo em vista a participação no torneio da Maboque, no próximo sábado, às 10h00, na piscina de Alvalade, em Luanda.
A informação foi revelada ontem ao Jornal de Angola pela seleccionadora nacional, Priscila Landu Fernandes, quando anunciava a programação da Selecção.
O combinado nacional prepara-se na capital, visando a participação nos X Jogos Africanos, que se disputam de 3 a 18 de Setembro, na cidade moçambicana de Maputo.
Além do torneio na Piscina de Alvalade, a formação nacional efectua um estágio no período de 8 de Agosto a 3 de Setembro, na cidade sul-africana de Joanesburgo.
Para o estágio, Priscila Fernandes pretende levar os seis integrantes da selecção, para depois definir os atletas que devem representar o país nos Jogos Africanos. No evento africano, a selecção tem apenas 4 vagas para disputar a prova em vários estilos.
Priscila Fernandes, técnica da formação nacional, garantiu ontem ao Jornal de Angola que o grupo encontra-se em óptima forma desportiva, para o torneio da Maboque e nos Jogos Africanos de Maputo.
O combinando nacional trabalha na piscina do clube 1º de Agosto, no período das 12 às 14 horas, de segunda a sexta-feira.

A selecção começou as sessões de treino no dia 7 de Abril na piscina do clube do “Rio Seco”, com a integração de seis atletas, entre elas a nadadora Irene Bandeira.
Com a seleccionadora nacional, Priscila Landu Fernandes, trabalham Irene Bandeira, Osvaldo José, Sílvio Lopes, Firmino Tamoda, Edvaldo Santos e Eldemiro Miranda.

Fonte: Jornal de Angola

DEIXE UMA RESPOSTA