Selecção feminina ultima preparação

A Selecção Nacional Feminina de Futsal realiza hoje duas sessões de treino, antes de viajar no sábado, às 22h00, para a cidade portuguesa de Espinho, onde participa em dois torneios internacionais.
No período da manhã, às 6h00, o grupo trabalha no campo da igreja da Nossa Senhora de Fátima (ex-São Domingos) e de noite treina no recinto da Marinha de Guerra (Ilha do Cabo).
Os exercícios de aprimoramento táctico e técnico estão a dominar a preparação da selecção, que começou os trabalhos na passada segunda-feira.
Ontem, o dia foi apenas reservado para a observação de alguns vídeos das adversárias na sede da Federação Angolana de Futebol de Salão (FAUFA), no Complexo da Cidadela.
Na cidade de Espinho, as angolanas participam na II edição do torneio internacional, que se disputa de 4 a 6 de Julho, no Pavilhão Nave de Espinho. A selecção integra o Grupo A, ao lado das formações do Ar Restauradores Avintenses, de Portugal, e Unochapecó Nilo Tozzo Aurora, do Brasil.
Na primeira jornada, as angolanas jogam no dia 4 de Julho, às 20 horas, diante da equipa Ar Restauradores Avintenses. A final do torneio está agendada para o dia 6 de Julho, às 22h00. Na mesma data disputa-se o desafio para o terceiro lugar.
As classificativas para o 5º e 6º lugares também estão marcadas para o dia 6 de Julho, às 18h00, no Pavilhão Nave de Espinho.

Na segunda prova em Lagoa, Algarve, a formação nacional participa na V edição da Taça das Nações, a disputar-se de 8 a 10 de Julho. A selecção encontra-se no Grupo C, juntamente com as equipas do Atlético de Madrid, Naval Carnero, de Espanha, e Grupo Desportivo Castanheira, vice-campeã distrital de Viana de Castelo de Portugal.
Para a cidade de Espinho, o seleccionador nacional Benvindo Inácio leva 14 atletas. Além das jogadoras e do corpo técnico seguem igualmente viagem Manuel do Nascimento, chefe da delegação, Manuel Menezes (assessor do presidente da federação) e a fisioterapeuta Oldalice Mário.
Albertina Ngunza, das Águias Vermelhas de Benguela, foi dispensada pelo técnico Benvindo Inácio por motivos académicos.
O seleccionador está a trabalhar com Ana Chioko (Águias Vermelhas de Benguela), Angelina Nhanga, Ilda Nunda (Inter do Kwanza-Sul), Edzubia Júlio, Graça Paulino, Júlia Severino (Cardis do Namibe), Carla David, Patrícia Novais (Amazona FC), Olga Costa (Desportivo do Tômbwa), Verónica Lando (Força Aérea Nacional), Tárcia Deisy e Liliana da Costa (Veteranas da Huíla), Irene Gonçalves (Progresso do Sambizanga) e Nadi Mvumbio (Fagec).

Fonte: Jornal de Angola

DEIXE UMA RESPOSTA