Secretário de Estado das Águas trabalha em Cangandala e Calandula

Malanje – O secretário de Estado das Águas, Luís Filipe da Silva, trabalhou na manhã de hoje no município de Cangandala, a 28 quilómetros a sul da cidade de Malanje, onde, durante algumas horas, avaliou o funcionamento das infra-estruturas do sector.

Durante a sua permanência na localidade, Luís Filipe da Silva recebeu informações sobre a implementação do programa “água para todos”, tendo-se reunido com as autoridades administrativas, no sentido de auscultar as preocupações relacionadas com o sector das águas no município.

Luís Filipe da Silva mostrou-se preocupado com a morosidade na execução do programa, uma vez que a maior parte dos catorze municípios de Malanje ainda não têm adiantado o referido projecto.

Precisou que o abastecimento de água às populações constitui preocupação do Executivo, daí que deve ser prestada maior atenção, porquanto o consumo de água potável revela o bem-estar das populações.

De acordo com o responsável, o Executivo angolano incluiu no âmbito do programa de combate à pobreza o projecto água para todos”, pelo que o seu nível de cobertura deve ser eficiente.

Com o mesmo propósito, o secretário de Estado das Águas deixou já Cangandala e seguiu para o município de Calandula, a 80 quilómetros da cidade de Malanje, onde vai trabalhar até ao final do dia com as autoridades locais.

Em Calandula, o dirigente vai inteirar-se do funcionamento dos pontos de água existentes e os projectos locais direccionados à distribuição de água aos munícipes.

O secretário de Estado das Águas, que trabalha desde terça-feira em Malanje, regressa hoje a Luanda.

Font: Angop

DEIXE UMA RESPOSTA