RNA entrega donativo à Comissão Provincial de Protecção Civil

Mbanza Kongo – Um donativo composto por bens diversos para apoiar os sinistrados da chuva foi entregue hoje à Comissão Provincial de Protecção Civil pela emissora da Rádio Nacional de Angola (RNA) do Zaire.

A cerimónia testemunhada pelo vice-ministro do Interior para a Protecção Civil e Bombeiros, Eugénio Laborinho.

Constam dos bens recolhidos no quadro da campanha denominada “mãos solidárias”, dez caixas de utensílios de cozinha, cem peças de pano do congo, cinco sacos de produtos diversos e 400 chapas de zinco.

Na ocasião, Eugénio Laborinho agradeceu a iniciativa da direcção da RNA em promover a campanha visando ajudar as vítimas das chuvas.

“Esta campanha desencadeada pela RNA terminou no dia 31 de Maio. Mas também podemos afirmar que as chuvas ainda não pararam no país, tendo em conta as alterações climáticas no mundo. Tomamos conhecimento, a semana passada, que continua a chover em algumas regiões do nosso país”, notou.

A propósito, Eugénio Laborinho advogou a necessidade de se dar sequência a campanha para ajudar não só os sinistrados das chuvas, como também de outras situações que eventualmente possam surgir no seio das populações.

Eugénio Laborinho está desde terça-feira, em Mbanza Kongo, para avaliar o funcionamento do sector a nível da região.

Hoje visitou diversos monumentos e sítios históricos que compõem o mosaico socio-cultural desta histórica cidade de Mbanza Kongo, tendo ainda marcada uma deslocação ao município do Soyo, última etapa da sua visita de dois dias ao Zaire.

Fonte: Angop

DEIXE UMA RESPOSTA