Responsável da Unita satisfeito com discussão do pacote legislativo da Comunicação Social

Namibe – O secretário para a Informação da Unita no Namibe, José Gavita, manifestou-se hoje satisfeito com a iniciativa do Ministério da Comunicação Social em tornar extensivo a todo o país a discussão da legislação que regula a actividade do sector.

Em declarações à Angop, à margem da assembleia de debates e contribuições ao pacote legislativo do sector, José Gavita afirmou ser uma “boa nova” do Ministério da Comunicação Social estender o debate de questões que dizem respeito ao sector a sociedade no geral.

“Os responsáveis estão habituados a leram o país a partir de Luanda, mas o Ministério da Comunicação Social surpreendeu-me com esta iniciativa”, afirmou

Disse que o secretariado provincial vai encaminhar as suas contribuições através do email disponível ([email protected]), por ter recebido a última hora a documentação em questão.

Ainda assim, informou que uma das inquietações que vai sugerir alteração tem a ver com a exigência (acesso à profissão) para se ser jornalista, numa altura em que a Lei permite a abertura, pela primeira vez, de “Rádios Comunitárias”.

“A Lei deve ter em conta o papel das Rádios Comunitárias no contexto do desenvolvimento socioeconómico e cultural do país, pois estas devem existir”, defendeu.

Fonte: Angop

DEIXE UMA RESPOSTA