Regedoria de Kiuqueque ganha seis salas de aulas

Uíge – A regedoria de Kiuqueque, município do Bungo, província do Uíge, vai ganhar, nos próximos dias, uma escola primária de seis salas de aula, com capacidade para 480 alunos em dois períodos.

A informação foi avançada hoje à Angop pelo encarregado das obras, Joaquim Cipriano Caputa, que reafirmou que a infra-estrutura comporta, além das seis salas de aula, dez casas de banho, uma sala de reuniões e igual número de sala para professores.

Sublinhou que as obras se encontram em fase de acabamento, esperando a sua entrega no próximo mês de Julho do ano em curso.

Por sua vez, o director da escola primária da regedoria de Kiuqueque, Lopes Chala, salientou que após a inauguração da escola o trabalho de ensino e aprendizagem conhecerá melhorias em termos de condições de trabalhos.

“Temos leccionado em condições não adequadas”, disse, acrescentando que a escola vai atender as aldeias periféricas como Quiquinguila e Quianga, além de Kuiuqueque.

Segundo o responsável, no presente ano lectivo foram matriculados 196 alunos de iniciação a 6ª classe, assegurados por quatro professores.

Localizada a 25 quilómetros a sul do município do Bungo, a regedoria de Kiuqueque possui quatro aldeias.

Fonte:angop

DEIXE UMA RESPOSTA