Ler Agora:
Recolhidos donativos para vítimas das chuvas
Artigo completo 2 minutos de leitura

Recolhidos donativos para vítimas das chuvas

Mais de uma tonelada de produtos diversos, entre os quais, colchões e chapas de zinco, foram recolhidos em Cabinda pela Emissora provincial, no âmbito da campanha de solidariedade promovida pela Rádio Nacional de Angola, a favor das vítimas das calamidades naturais.
Os produtos, entregues na quarta-feira ao Comando Provincial de Protecção Civil e Bombeiros, pela direcção da Emissora Provincial da RNA, incluem 575 quilos de arroz, 300 de feijão e 195 colchas.
O donativo é ainda composto por 103 balões de roupa usada diversa, meia centena de chapas de zinco, 50 quilos de açúcar, 140 litros de óleo alimentar, 10 caixas de bolachas, oito colchões e 20 sacos de sapatos diversos. Os produtos foram doados por 71 individualidades, entre políticos, pessoas singulares, colectivas e empresários.
O coordenador do projecto ”Mãos Solidárias da Rádio Nacional de Angola” a nível da província de Cabinda, João Sousa, afirmou ter ficado surpreendido pela positiva, com o facto da população local ter aderido ao apelo da emissora local, no que toca à campanha de ajuda aos sinistrados da província e do país em geral.
Para João Sousa, “o gesto da população de Cabinda reflecte o amor ao próximo, a união, o espírito de solidariedade e fraternidade para as pessoas que sofrem”.
Mais de 300 famílias de Cabinda perderam as suas casas e haveres, em consequência das fortes enxurradas que se registam nesta região.


Fonte: Jornal de Angola

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.
Translate »