Realizado trabalho de prospecção para reflorestamento no Ebo

Ebo – Um trabalho de prospecção que visa o reflorestamento de uma área de 108 mil hectares de terra aráveis foi efectuado hoje na região do Ebo, província do Kwanza Sul, no quadro das acções a serem desenvolvidas por um projecto agro-industrial.

Em declarações à Angop, o coordenador do projecto, Sungulês Bartolomeu, disse que o reflorestamento se cinge em duas partes, sendo que uma área de 60 mil hectares e outra de 48 mil hectares.

“Pretendemos empregar mil 200 trabalhadores para área de 60 mil hectares, enquanto na restante (48 mil hectares) para mil e 600 famílias,” frisou.

O investimento, segundo a fonte, está avaliado em 145 milhões de dólares norte-americanos e será executado por uma empresa brasileira.

Noutra vertente foi, igualmente, recolhidas amostras de solo que deverá ser levada no laboratório, visando a produção da cana-de-açúcar.

Este projecto faz parte da parceria existente entre a Universidade Santa Cruz do Sul do Brasil e o projecto agro-industrial e social local no qual assinaram, em 2010, um protocolo que visa a promoção do ensino, investigação e desenvolvimento das comunidades rurais, para combater à pobreza.

O acordo visa, igualmente, a competitividade industrial e o incremento das parcerias públicas/privadas para melhorar a qualidade de vida nas comunidades rurais.

Fonte: Angop

DEIXE UMA RESPOSTA