Quadros administrativos de Malanje e do Bengo concluem formação

Caxito – Agentes de administração dos organismos públicos das províncias do Bengo e de Malanje concluíram hoje, em Caxito, uma acção formativa sobre gestão de documentação, arquivo e contrato administrativo.

Na cerimónia de encerramento, o coordenador do curso de gestão e arquivo, José Francisco Bartolomeu, frisou que a formação permitirá aos quadros melhorar a sua actividade laboral.

Segundo José Bartolomeu, a formação contínua dos quadros dos organismos públicos constitui uma aposta do Instituto de Formação da Administração Local (Ifal), visando dotá-los de ferramentas e conhecimentos actualizados para que prestem um melhor serviço público.

Fez saber que devido a algumas inquietações dos governos provinciais no domínio de manuseamento de documentos há necessidade de se promover acções de formação enquadradas no programa de requalificação dos agentes da administração pública.

Durante o encontro, os participantes puderam aprender técnicas sobre gestão documental, correspondência e caracterização, documentação, informação e arquivos.

A organização, reorganização e administração do arquivo, a análise, avaliação, eliminação dos documentos, técnicas modernas ao serviço de arquivo e informação da actividade administrativa são, dentre outras, matérias que foram aperfeiçoadas no encontro.

Participaram do encontro 40 agentes de administração dos organismos públicos, dos quais 29 da província do Bengo e 11 de Malanje.

Fonte: Angop

DEIXE UMA RESPOSTA