Progresso supera Académica do Soyo

O Progresso do Sambizanga derrotou ontem, no Estádio dos Coqueiros, a Académica do Soyo, por 2-1, no fecho da 13ª jornada do Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, Girabola.
Com uma exibição de bom nível técnico e táctico, o Progresso acabou por ser um justo vencedor frente a uma equipa aguerrida e organizada. A formação sambila entrou pressionante no jogo, explorando os pontos fracos do adversário, no intuito de se adiantar no marcador.
O Progresso chegou ao primeiro golo, aos 27 minutos do primeiro tempo, por Harry Milenzi, através de uma grande penalidade assinalada pelo árbitro Figueiredo da Costa, o que mereceu os protestos dos jogadores e da equipa técnica da Académica do Soyo.
Na segunda metade, o Progresso voltou a evidenciar-se na partida, em busca do segundo golo, que viria a surgir aos 71 minutos, novamente por Harry Milenzi, num belo golpe de cabeça. Ficou a dúvida se a bola tocou antes no braço do avançado zambiano.
Depois do golo sofrido, os estudantes do Soyo cresceram no encontro, reduzindo a desvantagem aos 78 minutos, por Ismael, aproveitando uma falha dos centrais do Progresso. O médio Stopirrá protagonizou uma soberba exibição, com intervenção directa nos dois golos da equipa.
Com esta vitória, a formação orientada pelo holandês Jan Brouwer saltou da 11ª para a sexta posição do campeonato, somando 18 pontos. A Académica do Soyo ocupa agora a 12º lugar do campeonato, com 16 pontos, deixando a 14ª posição para o Santos FC.
Por outro lado, a equipa do Soyo conquistou três pontos na secretaria pelo facto da Académica do Lobito ter utilizado, no encontro da 11ª jornada do Girabola, no Estádio do Buraco, o atleta Cristiano Quitendo, que alegadamente viu o vermelho no desafio frente ao 1ºde Agosto, na 10ª jornada. A direcção lobitanga pode recorrer desta decisão.

Fonte: Jornal de Angola

DEIXE UMA RESPOSTA