Programas de impacto social são avaliados pelo governador

O governador da Lunda-Norte trabalhou, entre quinta-feira e sábado, no município de Caungula, onde avaliou a execução do programa de desenvolvimento municipal e de melhoria das condições de vida dos munícipes.
Depois, já na qualidade de primeiro secretário do MPLA, Ernesto Muangala avaliou o funcionamento das estruturas intermédias do partido na região, entregou viaturas à direcção local e teve encontros com as comissões executivas do município e da comuna de Camaxilo. Ernesto Muangala visitou quatro comités de acção, as obras de construção de centro de saúde, a central de grupos geradores e a captação de água potável.
Lino dos Santos, coordenador adjunto do grupo de acompanhamento da comissão executiva para o município do Caungula, disse que a delegação saiu satisfeita com os progressos visíveis que a região regista, apesar de ainda haver muito a fazer. “Estamos cientes que não podemos fazer tudo de uma só vez, mas o mais importante já foi conseguido, o alcance da paz que nos permite estar aqui hoje”, salientou.
O governo da Lunda-Norte, apesar das imensas dificuldades financeiras vai continuar a trabalhar na execução do programa de combate à fome e à miséria nas comunidades, disse, pedindo a dirigentes, militantes e simpatizantes do MPLA e à população do município que estejam unidos para lançar o município no caminho do progresso e evitar-se o regionalismo e o tribalismo. “Vamos unir-nos num objectivo comum e não perder tempo em criar dificuldades às pessoas que estão a trabalhar em prol do bem-estar da população da região”, apelou. Ernesto Muangala, durante as visitas, fez muitas recomendações e prometeu, na próxima deslocação, avaliar o cumprimento das orientações deixadas.

 

 

 

Fonte: Jornal de Angola

DEIXE UMA RESPOSTA