População do Quiputo e Quimbongo beneficiam de infra-estruturas sociais

Uíge – A população das povoações de Quiputo e Quimbongo, município do Bungo, 81 quilómetros a nordeste da cidade do Uíge, beneficiaram na quarta-feira de escolas, postos médicos e uma ponte, no âmbito das comemorações do dia internacional da criança.

Trata-se de uma escola no Quiputo, com três salas de aulas, para 240 alunos e outra na aldeia Quimbono, com capacidade de albergar 80 alunos.

Inauguradas pela administradora municipal do Bungo, Helena Antunes Ferraz, consta também dois postos médicos, sendo um na regedoria Quiuqueque e outro no Quiputo.

A administradora municipal Helena Antunes Ferraz inaugurou igualmente uma ponte sobre o rio Lusanza, que liga a regedoria do Mbanza Bungo e Gombe, com nove metros de comprimento.

A ponte, construída em três meses, orçou 11 milhões e oitocentos mil Kwanzas, no âmbito do programa de combate à pobreza.

Falando no acto de inauguração, Helena Antunes Ferraz apelou à população a cuidar das infra-estruturas sociais para o bem-estar da sociedade.

Participaram do acto de inauguração, funcionários da administração municipal, autoridades tradicionais e população local.

Fonte:angop

DEIXE UMA RESPOSTA