População do Banga Wé é alojada em Setembro

O processo de realojamento da população do bairro Banga Wé, no município do Kilamba Kiaxi, vai começar no próximo mês de Setembro, informou ontem o Governo Provincial de Luanda. De acordo com o comunicado de imprensa ao qual o Jornal de Angola teve acesso com o início do processo de realojamento, foi desconvocada a manifestação prevista para hoje da comunidade de Banga Wé, bairro localizado no perímetro do Projecto Nova Vida.
Os moradores do bairro Banga Wé pretendiam manifestar-se, pacificamente, com o objectivo de exigir da empresa Imogestin o seu realojamento, porque a área onde se encontram está sem protecção e ameaçada por uma vala.
O Governo Provincial de Luanda reuniu com os representantes dos moradores do bairro Banga Wé e a direcção da empresa Imogestin, com os quais analisou a situação.
No encontro ficou esclarecido que o processo de realojamento está a ser conduzido pela Unidade Técnica de Realojamento de Luanda, sob tutela da Comissão Nacional de Habitação.
O realojamento “está previsto para o próximo mês de Setembro”.
De acordo com o documento, a empresa Imogestin vai elaborar um programa faseado de realojamento das populações, em conjunto com a comissão de moradores do bairro e com a Administração Municipal do Kilamba Kiaxi.
O programa prevê acções para minimizar as dificuldades de abastecimento de água potável à população. O Governo Provincial de Luanda informou também sobre o processo de compensações e que está em curso, a favor dos agricultores que realizam actividades no perímetro do Projecto Nova Vida.

Fonte: Jornal de Angola

DEIXE UMA RESPOSTA