População de Canzar enaltece empenho do MPLA na província

O empenho do MPLA na resolução dos problemas sociais em vários domínios, com realce para energia e a água, para o
desenvolvimento da área, foi enaltecido neste sábado pela população da comuna de Canzar, no município de Cambulo (Lunda Norte).
O facto foi manifestado pelos militantes, através duma mensagem, lida durante um acto de massa, orientado pelo primeiro secretário provincial do MPLA a região, Ernesto Muangala, no quadro de uma visita de trabalho no município.
Afirmaram que além do fortalecimento das próprias fileiras, o partido tem condições para continuar a melhorar as condições de vida do povo, com vista a garantir o desenvolvimento, cada vez, do país em geral.
O reconhecimento vem pelo facto ter sido inaugurado em Maio de 2011 um sistema de captação de água e a iluminação pública inaugurados, além de outros empreendimentos na circunscrição.
Encorajaram os dirigentes a trilharem no sentido de implementarem outras políticas tendentes ao bem-estar dos cidadãos, entre outras, como a construção de hospitais, a expansão da rede sanitária e escolar às povoações, a reabilitação de estradas.
No seu entender, além de contribuir no desenvolvimento da província em geral, essas acções proporcionaram a conquista dos objectivos preconizados, tendo em conta os próximos desafios no país como as eleições gerais, em 2012.
O partido, segundo o documento, vai continuar a preparar-se convenientemente de formas a levar a cabo os programas como o
recrutamento de novos militantes para o alargamento das suas fileiras com vista o fortalecimento da formação partidária na província em geral, rumo à conquista do próximo pleito eleitoral.
Com uma população de mais de 16 mil habitantes, a comuna de Canzar, a 35 quilómetros do N’zagi (sede provisória municipal), tem mais de quatro mil militantes neste momento.

Font: Angop

DEIXE UMA RESPOSTA