Polícia Nacional encaminha 137 supostos criminosos para o Julgado de Menores

Luanda – Cento e trinta e sete menores envolvidos em crimes de fórum comum foram, durante o primeiro trimestre do ano em curso, encaminhados pelo Comando Provincial de Luanda da Polícia Nacional para o Julgado de Menores.

Segundo o porta-voz do comando provincial da corporação, superintendente-chefe Jorge Bengui, em declarações à Angop, ao abrigo da Lei Penal Angolana, todos os menores de idade não respondem criminalmente, por este facto, foram encaminhados para o Julgado de Menores para a aplicação de medidas de protecção social e de prevenção de crimes.

De acordo com o oficial, os menores com idade entre os 14 e 16 anos estiveram envolvidos em roubos em residências e na via pública e agressões.

Os crimes ocorreram, com maior frequência, nos municípios da Ingombota, Viana, Sambizanga, Cazenga, Cacuaco e Kilamba-Kiaxi.

O oficial da polícia manifestou-se preocupado com o aumento de crimes praticados por menores de idade, tendo responsabilizado a debilidade na educação primária e a falta de acompanhamento familiar que acaba por afectar na orientação dos menores.

Para fazer face a situação, o superintendente-chefe defendeu a criação de centros de internamento regionais afectos a instituições específicas, no sentido de velar pela correcção do comportamento dos menores.

Fonte: Angop

DEIXE UMA RESPOSTA