Polícia mobiliza efectivos para reforço da segurança

O comandante provincial da Polícia Nacional no Huambo, comissário Elias Dumbo Livulu, defendeu ontem uma atitude mais actuante para manter a ordem e tranquilidade pública.
Elias Livulu defende o policiamento de proximidade nas áreas periféricas e suburbanas da cidade e em alguns municípios e comunas com maior densidade populacional da província.
“O crescimento desordenado dos bairros está a impedir as operações da Polícia Nacional, quer no combate à delinquência, quer noutras operações”, afirmou o comandante provincial da Polícia do Huambo. O oficial da Polícia Nacional garante que as forças da ordem e os demais órgãos provinciais da corporação estão empenhados na preservação da tranquilidade das populações e da ordem pública.
Assegurou que, brevemente, vai ser construído um novo estabelecimento prisional, já que a única cadeia do Huambo, foi concebida apenas para 120 reclusos, mas conta actualmente com 740 reclusos, entre condenados e detidos.
Relativamente aos Serviços de Migração e Estrangeiros, o comandante provincia da Polícia Nacional do Huambo apelou aos quadros do sector para um maior dinamismo e reforço no trabalho de fiscalização, para impedir a imigração ilegal e outros crimes perpetrados por estrangeiros.

in Jornal de Angola

DEIXE UMA RESPOSTA