Plantadas mais de 200 árvores no quadro do plano de repovoamento florestal da vila do Lucala

Lucala – Duzentas e 40 árvores de várias espécies foram plantadas de Janeiro a Abril do ano em curso, no município do Lucala, província do Kwanza Norte, no quadro de um projecto da administração local destinado ao alargamento das zonas verdes e repovoamento florestal da vila municipal e arredores.

Em declarações hoje à Angop, o responsável da secção municipal do Instituto de Desenvolvimento Florestal (IDF), Francisco Cassumba, esclareceu que o projecto abarca a plantação de árvores ornamentais das espécies “acácias rubras”, “ ngussusso” e “eucaliptos”, colocadas nas principais artérias e recintos escolares da vila municipal do Lucala.

Adiantou que no quadro do projecto, o IDF se encontra empenhado na criação de viveiros de eucaliptos e plantas frutícolas, como laranjeiras e fruta rosa, para serem plantadas nos recintos que carecem de vegetação.

Francisco Cassumba manifestou-se preocupado perante o comportamento de alguns cidadãos que destroem as árvores plantadas, factor que deverá obrigar a administração municipal a adoptar medidas sancionatórias contra os prevaricadores.

Fonte:angop

DEIXE UMA RESPOSTA