Parlamentares assinam acordo

A vice-presidente da Duma (Parlamento) da Federação Russa, Nadiejda Guerassimova, está desde ontem, em Luanda, para uma visita de quatro dias onde vai assinar um acordo de cooperação que visa estabelecer um novo quadro nas relações com o Parlamento angolano.
Nadiejda Guerassimova, que chefia uma delegação de deputados, disse à imprensa, após a sua chegada, que o acordo vai cingir-se à troca de experiência e de iniciativas legislativas para melhorar o desempenho dos dois parlamentos, visando a melhoria, em primeiro lugar, do trabalho parlamentar em prol do povo.
Nadiejda Guerassimova foi recebida no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro pelo primeiro vice-presidente da Assembleia Nacional, João Lourenço, deputados angolanos e pelo embaixador da Rússia em Angola, Serguey Nanachev.
A vice-presidente do parlamento da Rússia afirmou que os dois países têm uma história longa de amizade e lembrou que a sua visita vem na sequência da que foi efectuada pelo presidente Dmitri Medvedev a Luanda, em Junho em 2009.
Na altura, foram assinados a­cordos de cooperação em vários domínios e elaborados programas de cooperação de médio prazo: “Angola é um participante muito activo nas relações internacionais com várias iniciativas e participação a nível das reuniões dos parlamentos internacionais”, afirmou.
Nadiejda Guerassimova disse que o continente africano e os seus países mais importantes desempenham hoje um papel muito importante no mundo, o que deve ser reforçado nas relações de cooperação. “A modernidade apresenta muitos desafios a Angola e à Rússia, por isso é muito bom quando temos a possibilidade de trocar opiniões, experiências e cooperar”, salientou, para concluir que “vamos trabalhar e ver quais as áreas em que vamos ter os resultados imediatos e os positivos”.

Fonte: Jornal de Angola

DEIXE UMA RESPOSTA