Ong angolana distribui mais de mil preservativos em um mês

Huambo – Mil e 700 preservativos masculinos foram distribuídos gratuitamente durante o mês de Maio do ano em curso na província do Huambo, pela associação dos amigos seropositivos, uma organização não governamental angolana.
A distribuição de preservativos (camisinhas), de acordo com o supervisor da ong, Ângelo Baptista, insere-se num programa que está a ser desenvolvido com o objectivo de promover e estimular o uso de preservativo pela população, principalmente os jovens.
Informou que além das camisinhas, que visam prevenir o contágio do Vih/Sida ou outras doenças sexualmente transmissíveis e gravidez indesejada, foram também distribuídos diversos materiais informativos que alertam as pessoas sobre as formas de contaminação e sintomas da Sida.
Segundo Ângelo Baptista, em declarações hoje à Angop, as distribuições ocorreram em mercados e em outros locais que registam maior concentração populacional.
Realçou que no mesmo período foram realizadas palestras de sensibilização, maior parte das quais em unidades sanitárias que fazem prevenção de transmissão vertical em mulheres grávidas e testagem voluntária do Vih/Sida.

Font: Angop

DEIXE UMA RESPOSTA