OMA apela mulheres aderirem aulas de alfabetização

Mucaba – A secretária municipal da OMA de Mucaba, Teresa José Quibendala, apelou hoje naquela localidade, as mulheres da região a aderirem às aulas de alfabetização com vista a contribuir para o desenvolvimento do município, da província e do país em geral.

Em declarações à Angop, Teresa José afirmou que só alfabetizadas as mulheres e outros membros da sociedade podem contribuir melhor para o progresso da nação.

Disse que a sua organização está a levar a cabo diversas campanhas com vista a combater o analfabetismo.

Segundo ela, as actividades realizadas já em quatro localidades onde muitas mulheres abraçaram o projecto e manifestaram a sua vontade de aderir, enquadra-se nos esforços que o executivo liderado pelo Presidente José Eduardo dos Santos vem desenvolvendo para o bem da população angolana.

“Estamos a trabalhar nas secções de base para sensibilizarmos a mulher a fim de aderir às aulas de alfabetização, bem como estamos aproveitar a ocasião para explicar o objectivo do micro-crédito, e enquadramento de novas militantes para a nossa
organização”, sublinhou.

O município de Mucaba possui uma comuna, seis regedorias, 53 aldeias e uma população estimada em 86 mil 717 habitantes, na sua maioria camponesa.

Fonte: Angop

DEIXE UMA RESPOSTA