Núncio Apostólico aguardado quinta-feira no Uíge

Uíge – O Núncio Apostólico, dom Novatus Rugamba, chega quinta-feira à cidade do Uíge para uma visita de trabalho de quatro dias.

Segundo o programa de visita a que a Angop teve hoje acesso, logo após a sua chegada ao Uíge o representante do Papa Bento XVI vai manter um encontro de cortesia com o governador da província, Paulo Pombolo.

Durante a sua permanência na província, dom Novatus celebrará, sexta-feira, uma missa na paróquia de São Francisco de Assis, na presença de religiosas, seminaristas, professores e alunos da Escola de Formação de Professores “Cor Mariae”.

Visita às comunidades religiosas, encontros em separado com missionários, religiosos e mulheres enquadradas nas organizações femininas da Igreja Católica constam também do programa.

O Núncio Apostólico vai deslocar-se sábado ao município da Damba, onde visitará a maternidade Santa Isabel, bem como reunirá com missionários residentes na localidade. No domingo presidirá uma celebração eucarística.

Dom Novatus Rugamba, nomeado pelo Papa Bento VI a 20 de Fevereiro de 2010 Núncio Apostólico de Angola, é de nacionalidade zambiana.

Fonte:angop

DEIXE UMA RESPOSTA