Novo posto de saúde erguido em Capungo

O município de Capungo, localizado em Kambambe, província do Kwanza-Norte, vai ter, no final deste mês, um novo posto de saúde, uma obra financiada pela Igreja Católica.
O chefe de repartição municipal de Capungo da Saúde, João Donga, disse à Angop que a entrada em funcionamento da unidade sanitária pública vai garantir a assistência médica a mais de sete mil habitantes da região.
A infra-estrutura começou a ser construída há três anos, no âmbito do programa de municipalização dos serviços de saúde e dispões de um consultório médico, uma sala de espera, duas enfermarias, depósito de medicamentos e uma moradia para acomodar os técnicos de saúde. Esta é a primeira unidade sanitária a ser erguida na região de Massangano desde a fundação das primeiras comunidades locais, na década de 60.
O estabelecimento vai atender igualmente as populações das aldeias circunvizinhas da Boa Esperança, 1º de Maio, Cambunze, Quixoto, Cole, Bondo e Cazanga de Baixo. De acordo com João Donga, a administração municipal tem já disponíveis vários equipamentos que vão ser instalados nos próximos dias no posto médico.
“O funcionamento do centro médico de Capungo vai aliviar os habitantes da região, que muitas vezes são obrigados a percorrer mais de dez quilómetros à procura de assistência médica”, sublinhou.

Fonte: Jornal de Angola

DEIXE UMA RESPOSTA